Você sabe o que é VONTADE?
Vem comigo que eu vou te explicar.
Vontade é um querer, um impulso, uma escolha, ou seja não é uma necessidade. Dessa forma também funciona os desejos e vontades relacionados a comida e em mais específico ao doce, que é o assunto tema desse artigo.
Você já se pegou com muita vontade de comer um chocolate, pudim, mousse, torta, enfim algo que saciasse aquela vontade intensa?
Provavelmente sim e tenho certeza que é por isso que você parou para ler esse artigo quando viu o tema.
Existem vários pontos ocultos na sua vontade excessiva por doces, e aprenda de uma vez por todas que o doce não é o problema na sua vida, ele apenas se manifesta na vontade excessiva em determinadas horas do dia e com uma frequência em curto espaço de tempo, e enquanto você não descobrir a verdadeira causa que está por trás dessa vontade, ela sempre fará parte da sua vida, pois você está se concentrando apenas em não comer doce, porém suas vontades é apenas a ponta do ‘’iceberg’’.
Muitas vezes você pode está com, o paladar acostumado, alta ingestão de adoçantes artificiais (e quer saber uma verdade? Ele é apenas açúcar em líquido), excesso de ingestão de sal, deficiências nutricionais, comida sem graça, mentalidade de achar que seguir uma deita é sinônimo de se proibir, não saber gerenciar a sua fome emocional. Entendeu agora que não é uma simples VONTADE POR DOCE?
Busque solucionar questões que estão por trás das suas vontades e tudo ficará mais claro e fácil de seguir.
Doces podem sim fazer parte da sua rotina alimentar, desde que a frequência e a quantidade estejam ajustadas sem prejudicar seus resultados.
DICAS DA NUTRI PARA TE AJUDAR NO CONTROLE:
- Vá aos poucos diminuindo a ingestão de açúcar (dos sucos, café, vitaminas), para ir adaptando o seu paladar;
- Use canela nas refeições ao longo do dia;
- Pratique diariamente exercícios físicos (durante o exercício liberamos serotonina que é o hormônio do bem estar);
- Consuma diariamente alimentos ricos em triptofano (precursor da serotonina diminuindo o cortiso), que ajudam a controlar a ansiedade, o estresse e diminuem a vontade por doce: castanhas, banana, amendoim, peixe, grãos integrais;
- Ajuste a sua ingestão de água;
- Durma bem, boas noites de descanso ajudam no controle do apetite.






